Noética

Não é ético Tratar como noético Coisa tão sentimental. Seria tão cético Quanto o crente Que reza o credo E ouve o sermão, Mas não sabe da cripta, Só do frontão. Não é ético Dizer que é estético O que eu sinto
Só porque exprimo
Com as mãos.
Nem vir me falar de indolência
Enquanto luto
Por esse afeto estulto
Que, inclusive,
Não me assusta
Se me disser não.

Mas não é ético
Ir sem dizer nada;
Alada num céu de imensidão.
Como se calada,
No meu papel te fizesse borrão
Não!

Quero-te cálida;
Em carne e osso;
Quero teu rosto
Roçando meu pescoço
Na manhã pálida.

Não é ético
Me fazer instar
Nem hesitar meu amor por incompreensão
Não obstine!
Por mais que ele seja insosso,
Não te fará esboço
Em meu moleskine
Não é ético
Fazer querer-te
Enquanto incrédula;
Enquanto razão;
Enquanto impecável.

2 comentários:

  1. para que a razão permaneça intacta, pendura-te.
    para que...

    ResponderExcluir
  2. Adoro o jogo que você faz com as palavras!
    Sempre tem varios sentidos.
    Parabéns!

    ResponderExcluir